Dicas de
Automação

Encontre aqui um pouco sobre dicas e mitos sobre automação de processos, com ou sem robôs industriais.

Adquirir um robô ou uma máquina industrial pode ser mais fácil que pensa!

PLANEJAMENTO COM ANTECEDÊNCIA

Não tem como montar um sistema de automação industrial eficiente, sem se planejar com antecedência, afinal de contas, é preciso pensar em detalhes como as necessidades atuais e futuras da residência, o orçamento, a infraestrutura da empresa, e muitos outros detalhes, até garantir que o seu projeto de automação esteja 100% compatível com os resultados que espera obter ao final desse processo.

ESCOLHA UMA EMPRESA DE CREDIBILIDADE

Atualmente, existem vários recursos de automação no mercado. E devido a isso, a complexidade dos sistemas acaba aumentando com o tempo.

Por isso, para garantir que a sua empresa conte com um bom sistema de automação, a dica é sempre optar por empresas que tenham credibilidade no mercado. Assim, você terá a certeza de que o serviço será efetuado com qualidade e segurança.

ANALISE TODOS OS CUSTOS

Para ter um sistema de automação industrial, é preciso investir não apenas na aquisição do serviço e equipamentos, mas também na manutenção dos mesmos. Por isso, analise todos os custos e veja se é o desenvolvimento desse projeto em sua empresa é compatível com o seu orçamento para esse tipo de trabalho.

PRESTE ATENÇÃO NOS HARDWARES E SOFTWARES OFERECIDOS

Além dos equipamentos em si, é importante que você preste atenção também nos softwares disponibilizados para o seu projeto de automação industrial, pois eles também são peças importantes e que podem garantir um resultado final de qualidade e estar compatível com o vendorlist da sua fábrica.